Notícias

Atletas rubro-negros disputam o Brasileiro de Ginástica Artística

Competição será realizada entre os dias 15 e 18 de agosto em Praia Grande, São Paulo

Por - em
Os atletas rubro-negros terão mais um importante desafio pela frente. Entre os dias 15 e 18 de agosto, no ginásio Falcão, em Praia Grande, São Paulo, será realizado o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Desde 2012 o Flamengo não participava da competição com a equipe masculina completa.

Josué Heliodoro, Lucas Eduardo, Roger Luiz, Cauã Siqueira e Matheus Luís serão os representantes do Mais Querido na disputa entre os homens. Já no feminino, Lorenna Rocha e Isabelle Retamiro vão em busca de medalhas para o Rubro-Negro nas disputas individuais.

Roberto Nassar, treinador da equipe masculina, exaltou a importância da participação dos atletas rubro-negros na competição.

“Desde 2012, o Flamengo não participa de competições nacionais com a equipe adulta masculina. Após sete anos, vamos com o grupo completo, formado de quatro atletas juvenis e um adulto. Acredito que será um campeonato para trabalhar a qualidade das séries visando o Brasileiro Juvenil, em novembro. Além disso, o retorno do clube à divisão principal da ginástica artística nacional é muito importante”, disse o rubro-negro.

Vale lembrar que, no Brasileiro de Especialistas, disputado em junho, o Flamengo foi o grande campeão por equipes, no naipe feminino. As Meninas da Gávea levaram para casa sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.