Notícias

Com rubro-negras, Seleção Brasileira estreia no Campeonato Mundial de Ginástica Artística

Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade são o Flamengo na competição

Por - em
Mais uma vez, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística é formada predominantemente por atletas rubro-negras. No grupo que disputa o Campeonato Mundial da modalidade a partir deste domingo (28), quatro das seis ginastas defendem as cores do Mais Querido. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade embarcaram nesta terça-feira (23) para Doha, no Qatar, onde defendem o Brasil na competição mais importante do ano.


O evento é o primeiro passo rumo às Olimpíadas de Tóquio em 2020. Com as últimas finais marcadas para o dia 3 de novembro, o campeonato começa nesta quinta-feira (25) com as disputas das equipes masculinas. A competição feminina começa no próximo sábado (27), mas o Brasil só entra em ação no Aspire Academy Dome, o maior ginásio coberto multiuso do mundo, a partir de domingo (28).

Veterana na Seleção Brasileira, Jade Barbosa vai atrás de seu terceiro pódio no Campeonato Mundial. A rubro-negra já conquistou duas medalhas de bronze na competição: em Stutgart, em 2007, no individual geral, e em Roterdã, em 2010, no salto. 


Confira a programação das atletas rubro-negras no Campeonato Mundial de Ginástica Artística:

Domingo (28/10)
Classificatória feminina
7h30 - Subdivisão 9 (BRA, RUS, GBR, TUR, DIN) 

Terça-feira (30/10)
10h - Final por equipes femininas
Quinta-feira (01/11)
10h - Final individual geral feminina

Quinta-feira (01/11)
10h - Final individual geral feminina

Sexta-feira (02/11)
10h - Finais por aparelhos
Salto feminino
Barras assimétricas

Sábado (03/11)
10h - Finais por aparelhos
Trave
Barras paralelas
Solo feminino

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.