Notícias

Dona de três medalhas de ouro, Jade Barbosa analisa o Campeonato Brasileiro de Especialistas

Rubro-negra conquistou o título por equipes, além do primeiro lugar nas paralelas e individual

Por - em
Aos 27 anos, Jade Barbosa é a atleta mais experiente da jovem equipe de ginástica artística rubro-negra. Com participações olímpicas e em diversas competições internacionais, a carioca continua conquistando medalhas por onde passa. No Campeonato Brasileiro de Especialistas, realizado em Santos nos dias 15 e 16 de agosto, não foi diferente. Jade foi responsável pelos ouros nas barras paralelas assimétricas e no individual geral, além de ser fundamental na conquista por equipes. Ela ficou ainda com a prata na trave e no individual específico da etapa. 

Em conversa com o Site Oficial, a rubro-negra analisou a performance do time no campeonato. 

“Eu acho que o saldo da equipe inteira foi super positivo. Não só o meu, mas acho que o Flamengo se mostrou muito consistente durante os dois dias de competição, isso é muito bom”, comentou Jade.

Prestes a disputar o Pan-Americano de Ginástica Artística, Jade já pensa também no Campeonato Mundial, em outubro. 

“A maioria das nossas meninas tem capacidade para estar na Seleção Brasileira ou já estão. O Brasileiro foi um degrau para chegarmos no Mundial com mais certeza das coisas. Algumas meninas fizeram séries novas e fico feliz de termos mostrado uma ginástica de qualidade. O importante é mostrar a qualidade no trabalho e acho que isso a gente fez muito bem”, disse a rubro-negra. 

Com Jade no plantel, a equipe nacional se prepara para o Pan, que será realizado na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 11 e 16 de setembro. Já o Mundial acontece entre 25 de outubro e 3 de novembro em Doha, no Qatar.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.