Notícias

É campeão! Flamengo conquista o título do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Rubro-negras entram em ação novamente neste domingo pelo Brasileiro de Especialistas

Por - em
É campeão! A equipe de ginástica artística do Mais Querido conquistou o título do Campeonato Brasileiro da modalidade neste sábado (18). Em Santos (SP), o primeiro dia de competições do Brasileiro de Especialistas contou também com a disputa das finais por equipes canceladas no torneio de São Bernardo do Campo, em junho, por conta de problemas na rede elétrica do ginásio Adib Moysés Dib.

O Flamengo havia terminado a fase classificatória em primeiro lugar e precisou esperar um mês e meio para voltar para São Paulo e garantir o ouro. Comandadas pelos treinadores Ângelo Sabino e Renata Valente, as rubro-negras confirmaram a superioridade conquistando o título. Jade Barbosa e Flávia Saraiva brilharam e ficaram com ouro e prata, respectivamente, no individual geral do Brasileiro. A dobradinha se repetiu inversamente no pódio desta etapa, que teve Flavinha em primeiro lugar e Jade em segundo. 

“Eu fico muito feliz com o resultado, ganhar o individual geral é uma realização, acho que para qualquer atleta, não só para mim. Essa competição aqui foi muito importante como equipe, fiquei muito feliz com o resultado de todas as meninas, e agora é bola para frente. Agora já passou e amanhã tem mais”, comentou Jade. 

Além das finais do Campeonato Brasileiro, o sábado contou também com a fase classificatória do Brasileiro de Especialistas. No próximo domingo (19), as atletas entram em ação novamente em busca de mais medalhas para o Rubro-Negro. Serão premiadas as melhores ginastas em cada aparelho.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.