Notícias

Equipes rubro-negras disputam o Campeonato Carioca de Ginástica Artística

Na última edição, Mais Querido conquistou 24 medalhas e foi destaque em todas as categorias

Por - em
A ginástica artística rubro-negra tem mais um importante desafio pela frente em busca de medalhas para o Mais Querido. No próximo domingo (21), a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, receberá mais uma edição do Campeonato Carioca da modalidade, que contará com atletas de todas as categorias, desde o Pré-Mirim até o Adulto. O evento terá início às 8h da manhã e a entrada é gratuita.




Na categoria Adulto, as ginastas rubro-negras que estão confirmadas na competição são: Isabelle Retamiro, Maria Júlia Marques, Beatriz Simão e Milenny Esteves. Vale lembrar que Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Dos Santos estão à serviço da Seleção Brasileira, concentradas no CT Time Brasil em treinamento preparatório para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, em Doha, no Qatar.

Ângelo Sabino, treinador das equipes rubro-negras, comentou a importância do Campeonato Estadual, principalmente para as ginastas que estão começando na modalidade.

“O Campeonato Carioca é uma competição muito importante, principalmente para as divisões de base. Na categoria Mirim, por exemplo, é o principal torneio do ano e, muitas vezes, o primeiro grande desafio da vida dessas meninas. Já para as categorias mais avançadas, serve como uma boa preparação para os campeonatos nacionais e internacionais”, revelou o treinador, completando com as suas expectativas para a disputa.

“O Flamengo é a maior potência do estado na ginástica artística feminina e, por isso esperamos conquistar muitas medalhas para aumentar ainda mais a hegemonia rubro-negra”, encerrou Ângelo.

Na edição passada do Estadual, o Flamengo terminou a competição conquistando 24 medalhas, sendo destaque em todas as categorias e campeão por equipes no Adulto.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.