Notícias

Final por equipes do Campeonato Brasileiro de Ginástica será disputada em agosto

Competição será realizada no Campeonato Brasileiro de Especialistas, em Santos

Por - em
Uma das principais competições do ano na ginástica artística acaba de ficar ainda mais importante. O Campeonato Brasileiro de Especialistas, em agosto, será palco também da final por equipes do Campeonato Brasileiro da modalidade, cancelada no dia 24 de junho por conta de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica ao ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A competição, que premia os melhores atletas em cada aparelho, acontecerá entre os dias 15 e 19 de agosto, também no estado paulista, na cidade de Santos. A final por equipes será realizada no sábado (18), primeiro dia de disputas.

O Mais Querido havia terminado a fase classificatória do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar, somando 161.800 pontos. O treinador Ângelo Sabino garantiu que o objetivo é manter a colocação.

“O ideal seria que tivesse sido lá em São Bernardo mesmo, como foi programado. A gente se planejou desde novembro para competir por equipes, mas estamos animados. Nos classificamos lá em primeiro lugar, três pontos à frente do segundo, então seguimos animados, treinando, nos preparando para tentar manter o resultado ou até melhorar”, afirmou o técnico rubro-negro.

“Tivemos mais tempo para treinar e as meninas estão conseguindo fazer algumas coisas mais difíceis. Vamos tentar fazer o melhor possível lá e manter o resultado como primeiro”, completou. 

No Campeonato Brasileiro, Jade Barbosa conquistou a medalha de prata na competição individual geral. A ginasta será uma das armas do Flamengo no Brasileiro de Especialistas. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.