Notícias

Flamengo conquista o título do Campeonato Estadual de Ginástica Artística

Mais Querido foi premiado em todas as categorias neste domingo (21)

Por - em
A hegemonia da ginástica artística carioca continua sendo do Flamengo. No último domingo (21), as equipes rubro-negras de todas as categorias da modalidade disputaram o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que aconteceu na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. O Mais Querido saiu com o título da categoria Sênior, com ótimo desempenho das atletas Isabelle Retamiro, Beatriz Simão e Milleny Esteves, que pintaram o pódio de vermelho e preto, conquistando as três primeiras colocações, respectivamente. 




No Infantil, Pré-Infantil, Pré-Infantil Estreante e Mirim Iniciante, o Rubro-Negro também conquistou o ouro e foi premiado somente no individual. Isso porque o regulamento do Campeonato Estadual prevê que, caso tenha apenas um time das categorias menores inscrito na competição, não há premiação por equipes.

Em declaração ao Site Oficial, Ângelo Sabino, treinador das equipes rubro-negras, destacou o desempenho das suas atletas no campeonato.

“Foi muito bom, mantivemos a nossa tradição e ganhamos tudo o que disputamos. Algumas meninas retornaram agora de lesão, mas mesmo assim conseguimos nos superar. Essa é uma competição muito importante, especialmente para a base, onde nossas atletas tiveram um ótimo desempenho e foram bastante elogiadas”, disse Sabino.

Agora, as rubro-negras seguem a preparação para a próxima competição, que será o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil, disputado em novembro.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.