Notícias

Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Especialistas

Neste domingo (9), ginastas rubro-negras deram um show e garantiram sete medalhas para o Mais Querido

Por - em
Flavinha, Lorrane e Jade fizeram pódio triplo nas Paralelas Assimétricas. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
É campeão! Mais uma vez, as ginastas rubro-negras brilharam no Campeonato Brasileiro de Especialistas e conquistaram o título da competição no naipe feminino. As finais do torneio foram realizadas na manhã deste domingo (9), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. As meninas da Gávea fizeram bonito em todas as provas disputadas e levaram para casa sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze.

Na sexta-feira (7), abertura da competição, Flávia Saraiva ficou com a segunda colocação na soma de todos os aparelhos, enquanto Jade Barbosa levou o terceiro lugar. O primeiro dia de disputas terminou com quatro rubro-negras classificadas para as finais de domingo (9). Marcando presença em todas as provas, as atletas do Mais Querido começaram com tudo o último dia de competições. Logo no primeiro desafio, que foi o Salto sobre a mesa, Isabelle Cruz mostrou todo seu talento e garantiu o ouro para o Flamengo. Após, foi a vez das Paralelas Assimétricas, onde as rubro-negras pintaram o pódio de vermelho e preto. Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Jade Barbosa ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Na terceira prova do dia, a Trave, mais um show das meninas rubro-negras, que levaram o público ao delírio em suas apresentações. Lorrane assegurou a medalha de prata, enquanto Flavinha fechou sua apresentação com o ouro. E fechando o dia de grandes conquistas, Jade Barbosa conseguiu mais uma prata para o Mais Querido. Com os resultados, o Flamengo sagrou-se o campeão geral por equipes. Vale ressaltar que o Rubro-Negro ainda recebeu o Troféu Eficiência de ginástica artística feminina 2018.

Roger Gomes, Cauã Rocha e Matheus Fernandes foram os três melhores do Torneio Nacional de GAM Juvenil
Outra conquista muito importante para o Rubro-Negro veio no sábado (8), com o título do Torneio Nacional de Ginástica Artística Juvenil no naipe feminino e masculino. O torneio também foi disputado na Arena Carioca 3 e contou com a participação da garotada das categorias de base rubro-negra.

Foto: Jaqueline Silva
No masculino, os destaques ficaram por conta de Roger Gomes, Cauã Rocha e Matheus Fernandes, que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar no individual geral, respectivamente. Já no feminino, as meninas da Gávea obtiveram excelentes performances. Maria Heloísa Moreno, em primeiro, Hellen Vitória Benevides, em segundo e Giovanna Cruz, terceiro, formaram o pódio rubro-negro. Enquanto isso, Manuela Garcia, quarta colocada, também teve um bom desempenho individual no torneio.     


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.