Notícias

Flamengo tem quatro atletas convocadas para a disputa do Pan-Americano de Ginástica Artística

Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Dos Santos representam o Mais Querido na competição

Por - em
O Flamengo está muito bem representado no Pan-Americano de Ginástica Artística, que acontece entre os dias 10 e 16 de setembro na cidade de Lima, no Peru. As ginastas rubro-negras Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Dos Santos foram convocadas para fazer parte da Seleção Brasileira que participa do campeonato.



O torneio servirá de classificação para os Jogos Pan-Americano de 2019, que também acontecerá na capital peruana. As oito equipes mais bem colocadas na etapa qualificatória estarão asseguradas nos Jogos.

No Campeonato Brasileiro de Especialistas, que foi disputado no mês passado, a equipe rubro-negra conquistou dez medalhas: três de ouro, duas de pratas e cinco de bronze. As atletas Jade Barbosa e Flávia Saraiva brilharam e colocaram o Mais Querido no topo do pódio nas barras paralelas e na trave, respectivamente. Jade conquistou ainda a prata na trave e o título individual geral do Campeonato Brasileiro, enquanto Flavinha ficou com o ouro individual da etapa. Fechando as conquistas, o grupo foi campeão por equipes com a ajuda de Lorrane. Na fase final da recuperação de sua cirurgia no joelho, Rebeca Andrade não participou da competição.

Após o término do campeonato em Lima, nossas ginastas voltam aos treinamentos visando a preparação para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre 25 de outubro e 3 de novembro em Doha, no Qatar.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.