Notícias

Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira ajudam Brasil a conquistar bronze por equipes

Rubro-negras disputarão ainda finais individuais nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Por - em
A noite de sábado (27) foi de medalha para a Seleção Brasileira de ginástica artística. Com apresentações de Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira, a equipe nacional garantiu o bronze por equipes na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Também do Mais Querido, Jade Barbosa foi poupada da competição em prol do Mundial de Stuttgart, em outubro, torneio mais importante do ano, que garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio. 

O Brasil somou 158,550 pontos no total para subir no pódio. Flavia Saraiva fez 13,800 no solo, sendo a terceira melhor no aparelho. Nas assimétricas, Lorrane Oliveira conseguiu a quarta nota mais alta da noite, com 14,000.

“Acho que nos saímos super bem hoje, demos o máximo. Tivemos alguns erros, que acontecem. A demora para sair a nota da trave nos prejudicou um pouco, mas fizemos tudo o que tinha que ser feito”, disse Lorrane.

Além do bronze por equipes, Flavia e Lorrane garantiram presença em quatro finais individuais. Lorrane brigará por medalhas nas barras assimétricas, na próxima terça-feira (30), às 17h10, enquanto Flavinha estará nas disputas da trave (quarta-feira, às 15h00), do solo (quarta-feira, às 16h20) e do individual geral, que acontece nesta segunda-feira (29), às 15h. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.