Notícias

Flavia Saraiva garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Rubro-negra se classificou ainda para três finais individuais no Mundial de Sttutgart

Por - em
A rubro-negra Flavia Saraiva conquistou a primeira vaga da ginástica artística brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No último sábado (05), no Campeonato Mundial da modalidade, em Sttutgart, na Alemanha, Flavinha garantiu a 10ª colocação no Individual Geral, com 54.932 pontos, classificando-se para a final e se garantindo nas Olimpíadas. Ela brigará por medalhas também na Trave (13,700) e no Solo (13,833).


Flavia disputará a decisão do Individual Geral na próxima quinta-feira (10), a partir das 11h. No domingo (13), a rubro-negra entra em ação no solo, classificada com a sexta melhor nota, e na trave, após avançar na quinta colocação. As finais individuais por aparelhos começam às 8h.

Na disputa por equipes, o Brasil acabou fora dos Jogos de Tóquio 2020. Com Flavinha, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, que sofreu um entorse no joelho após sua série no salto, o país terminou a fase classificatória na 14ª posição, duas abaixo da linha de corte para a vaga olímpica. Ainda é possível, entretanto, classificar mais atletas para a competição. Três vagas serão definidas com o ranking final das Copas do Mundo do Individual Geral do ano que vem, enquanto duas sairão do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.