Notícias

Ginastas rubro-negras participam do Qualificatório da DTB Pokal Team, na Alemanha

Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade entram em ação a partir desta sexta-feira (15)

Por - em
O Flamengo marcará presença na Seleção Brasileira de Ginástica Artística para o primeiro grande desafio da temporada 2019. Isso porque as rubro-negras Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade disputam, a partir desta sexta-feira (15), o Qualificatório da DTB Pokal Team, em Stuttgart, na Alemanha. 

As rubro-negras Rebeca (centro), Jade e Flavinha (à esquerda) são presenças constantes nas convocações da Seleção Brasileira da modalidade. Foto: Site CBG
O Brasil está na subdivisão com a Alemanha, e terá a seguinte rotação nos aparelhos: salto, assimétricas, trave e solo. Espanha, França, Holanda, Hungria, Noruega, Rússia e Suíça completam os países que disputam a competição. Os quatro primeiros colocados avançam para a final de sábado (16).

A DTB Pokal Team é um torneio organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), mas não contará pontos no ranking de classificação dos ginastas para a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020. Mesmo assim, a competição é considerada de extrema importância para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que, de acordo com os resultados conquistados, poderá definir o melhor planejamento da temporada para tentar alcançar seu principal objetivo: garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Em outubro, as meninas da Gávea terão outro compromisso importante pela frente. O Campeonato Mundial, que também será realizado em Stuttgart, na Alemanha, servirá para assegurar a tão sonhada vaga olímpica. Para que isso aconteça, a Seleção Brasileira precisará ficar entre as nove primeiras colocadas na classificação geral.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, e Estácio – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.