Notícias

Ginastas rubro-negras representam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Cottbus

Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade são as atletas convocadas para a disputa da competição na Alemanha

Por - em
A caminhada das ginastas rubro-negras rumo às Olimpíadas de Tóquio 2020 se inicia hoje. Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade começam a disputar a Copa do Mundo de Cottbus, que acontece de quarta-feira (21) a domingo (25), na Alemanha. A competição reúne atletas da elite da ginástica artística mundial e vale pontos na busca por vagas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.


Novo no calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), o campeonato é disputado por aparelhos. O evento será o primeiro de uma série de oito a serem realizados até 2020.

No último domingo (18), Jade Barbosa conquistou a medalha de bronze na Swiss Cup, em Zurique, na Suíça. A rubro-negra defendeu a Seleção Pan-Americana ao lado do canadense Cory Paterson. Flavia Saraiva também participou da competição e representou o Brasil com o ginasta Artur Nory. A dupla terminou o torneio na sexta colocação. 

Confira a programação da Copa do Mundo de Cottbus:

Quarta-feira (21)
Treino oficial das delegações

Quinta-feira (22)
13h30 às 17h – Classificatórias: salto e barras assimétricas

Sexta-feira (23)
13h30 às 17h – Classificatórias: trave e solo

Sábado (24)
11h às 14h – Finais: salto e barras assimétricas

 Domingo (25)
11h às 14h – Finais: trave e solo


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.