Notícias

Ginástica Artística do Flamengo promove passeio cultural com atletas das categorias de base

Garotada rubro-negra foi visitar o Museu da Vida, na Fiocruz

Por - em
Uma pausa nos treinos para um pouco de cultura. Foi isso que aconteceu no último sábado (11) com os atletas das categorias de base da ginástica artística rubro-negra, que realizaram um passeio cultural para conhecer o Museu da Vida, na Fiocruz. A atividade teve como finalidade a integração, a formação e o desenvolvimento dos jovens ginastas que ainda estão em fase de desenvolvimento na modalidade.

O Museu da Vida está localizado na Fiocruz, situado no bairro de Manguinhos-RJ. O local é bem diferente dos demais museus, pois é formado por vários espaços, como um parque ao ar livre, um castelo, uma pirâmide, tenda de teatro, laboratórios, trilhas histórico-ecológicas, borboletário, salas de exposições e outros atrativos. 

Através de uma iniciativa da comissão técnica da ginástica rubro-negra, o programa de formação geral dos atletas de base visa promover atividades culturais externas, além de atividades técnicas e multidisciplinares. 

A ideia é realizar outros passeios culturais ao longo do ano, que devem acontecer bimestralmente. O próximo evento será uma visita ao Cristo Redentor, previsto para acontecer em junho.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.