Notícias

Ginástica artística do Flamengo realiza peneira na Gávea

Atletas nascidos de 2009 a 2015 serão avaliados no Ginásio Cláudio Coutinho

Por - em

A ginástica artística rubro-negra, modalidade multicampeã, abre suas portas para meninos e meninas nascidos entre 2010 e 2014. No dia 1 de dezembro, os candidatos terão a oportunidade de participar de peneira realizada no Ginásio Cláudio Coutinho, casa da ginástica do Flamengo, em busca de uma vaga na pré-equipe e nos times de base. O prazo de pré-inscrições online será até o dia 23 de novembro.


Os ginastas inscritos devem estar vestidos com short e camisa ou collant, sendo proibida a estampa de qualquer outro clube esportivo de futebol. A entrada será feita pela portaria da Rua Gilberto Cardoso (Selva de Pedra), devendo ser realizada dez minutos antes do horário do quadro abaixo. A tolerância máxima será de 15 minutos de atraso, correndo risco de não participar de todas as etapas da avaliação. Após esse período, o candidato não poderá entrar.

Os requisitos obrigatórios são: atestado médico recente (no máximo dois meses - NÃO será aceito candidato sem atestado médico), liberando para a prática da modalidade, além do termo de autorização preenchido e assinado pelo responsável para menores, entregue na data da avaliação.

Clique aqui para fazer sua inscrição online até o prazo final, dia 23 de novembro.



Perguntas frequentes:

1. Como realizo minha inscrição?

Clique aqui no link da ficha de inscrição. Preencha todos os dados solicitados e envie o formulário online na mesma página. Não esqueça de providenciar seu atestado médico, já que não serão aceitos candidatos sem atestado de, no máximo, dois meses.

2. Quanto tenho que pagar para realizar o teste?

Nada. O teste é gratuito.

3. Como devo me vestir no dia do teste?

Short e camisa/collant

4. Meu pai/mãe pode acompanhar o teste?

No dia do teste somente um responsável  poderá acompanhar o (a) menor.

5. O clube oferecerá algum auxílio financeiro para o deslocamento, hospedagem e alimentação durante a seleção de atletas?

Não, em nenhuma etapa.

6. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto e do atestado médico? 

Sim. Sem a apresentação de ambos, o candidato não participará da avaliação.

7. Qual a data do atestado médico?

No máximo dois meses antes da data do teste.

8. Qual é o endereço, data e hora de realização dos testes?

Rua Gilberto Cardoso, dia 1 de dezembro. Os horários mudam de acordo com a faixa etária.

9. Quando saem os resultados dos testes?

Os resultados serão enviados pela Gerência por e-mail em até 10 dias da avaliação.



As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.