Notícias

Jade Barbosa e Flavia Saraiva conquistam ouro e prata na Suíça

Jade ficou ainda com o bronze na competição em dupla do Swiss Cup

Por - em
Mais uma vez, as ginastas rubro-negras brilharam defendendo as cores do Brasil. Na Suíça para a disputa de duas competições festivas, Jade Barbosa e Flavia Saraiva conquistaram medalhas para o país na última semana.


No Memorial Arturo Gander, em Chiasso, Jade subiu no topo do pódio individual geral ao somar 41,400 pontos. Com 40,650, Flavia veio logo em seguida, ficando em segundo lugar. Por aparelhos, Jade Barbosa conquistou a primeira colocação nas barras assimétricas com nota de 13,550. Já Flavia venceu a prova da trave ao pontuar 12,350. No solo, válido também pelo Troféu Cidade de Chiasso, primeira posição para Flavia (13,950) e segunda para Jade (13,600). No salto, Flavinha ficou com o segundo lugar (14,350) e Jade com terceiro (14,250). 

Fechadas as disputas do Memorial Arturo Gander, as rubro-negras seguiram para o Swiss Cup, em Zurique, tradicional torneio disputado por apenas um homem e uma mulher de cada país competindo em dupla. Flavia Saraiva representou o Brasil ao lado de Artur Nory, enquanto Jade Barbosa defendeu a Seleção Pan-Americana ao lado do canadense Cory Paterson.

Na fase classificatória, Jade e Paterson ficaram em terceiro lugar com pontuação de 80,500, avançando à final, assim como Flavia e Nory, que terminaram em sexto com 77,725 pontos. Na decisão, os ginastas repetiram as colocações e Jade Barbosa garantiu o bronze com um total de 28,075.

Agora, as brasileiras se juntam à Lorrane Dos Santos e Rebeca Andrade para a disputa da Copa do Mundo de Especialistas. As quatro rubro-negras compõem a Seleção Brasileira na competição, que acontece em Cottbus, na Alemanha, entre os dias 20 e 26 de novembro.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.