Notícias

Josué Heliodoro estreia no Junior Team Cup pela Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Artística

Rubro-negro inicia sua participação no torneio nesta sexta-feira (5) em Berlim, na Alemanha

Por - em
A primeira vez a gente nunca esquece! O ditado cabe muito bem no momento especial que Josué Heliodoro está vivendo em sua carreira. Nesta sexta-feira (5), o ginasta rubro-negro faz sua estreia pela Seleção Brasileira Masculina Juvenil de Ginástica Artística, que participará da 24ª edição International Junior Team Cup, realizada entre os dias 5 e 7 de abril em Berlim, na Alemanha.

Além de Josué, o técnico rubro-negro Roberto Nassar será o comandante dos meninos que integram a equipe nacional. O evento é considerado pela Confederação Brasileira de Ginástica como uma preparação de luxo para o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece entre os dias 27 e 30 de junho em Gyor, na Hungria.

Por ser a primeira competição da temporada, o objetivo principal da equipe é consolidar as séries e avaliar o nível técnico dos atletas, fazendo as adaptações necessárias antes da disputa do Mundial. Caso a Seleção obtenha um bom desempenho no torneio, o menino da Gávea poderá carimbar sua vaga na competição mais importante da categoria.

A fase de qualificação da Junior Team Cup começará a partir das 4h da madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília). A Seleção Brasileira está na subdivisão 3, competindo ao lado das equipes da Alemanha, Suíça 1, Romênia, Hungria, Canadá 1, Holanda 1, Estados Unidos, Espanha, França 1, Rússia, Grã-Bretanha, Itália e o clube SC Berlin. As finais por aparelhos serão realizadas no sábado (6), a partir das 9h da manhã.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.