Notícias

Luisa Parente analisa o desempenho da ginástica artística rubro-negra

Gerente de esportes do Mais Querido avalia como positivo os resultados obtidos na temporada

Por - em
A ginástica artística rubro-negra segue dando muitas alegrias para a Nação, tendo conquistado resultados bastante expressivos no cenário nacional em 2018. Contando com ginastas de nível de Seleção Brasileira em seu plantel, como Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Dos Santos, o Mais Querido conquistou várias medalhas nas diversas competições em que disputou ao longo do ano, além de dois títulos nacionais.

No Campeonato Brasileiro da modalidade, em junho, o Flamengo sagrou-se campeão por equipes, com Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Dos Santos, Luisa Kirchmayer, Isabelle Retamiro e Maria Julia Marques na disputa. Jade ficou ainda com a prata no individual geral. No Brasileiro de Especialistas, em agosto, a equipe rubro-negra terminou novamente em primeiro lugar, conquistando o título da competição. No individual geral, Jade e Flávia brilharam e ficaram com ouro e prata, respectivamente. O Flamengo terminou a disputa somando dez medalhas em dois dias de evento.



Luisa Parente, Gerente de Esportes Terrestres do Rubro-Negro, analisou o desempenho da ginástica artística ao longo da temporada 2018.

“Podemos considerar que a atual temporada está sendo excelente, as principais metas foram alcançadas. Estamos com uma equipe completa participando muito bem das competições, sagrando-se campeã por equipes, que é a principal meta. O clube conseguiu manter quatro ginastas olímpicas, o que foi muito importante para equilibrar a equipe. A ginástica é uma modalidade muito apoiada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e, por isso, temos esse respaldo deles, fazendo com que as meninas tenham acesso ao Centro de Treinamento da Seleção Brasileira e isso é visto de uma forma bastante positiva”, disse Luisa, que fez uma comparação técnica das finais do Brasileiro disputadas este ano com as do ano passado. 

“Em 2017, nós praticamente tivemos participações em somente um aparelho nas finais por equipes, com a Rebeca e a Jade. Já na final deste ano, conseguimos chegar em quatro aparelhos com a Flávia, quatro com a Jade e três com a Lorrane. Considero que foi uma grande evolução da nossa ginástica”, completou a gerente rubro-negra.

Atualmente, as atletas Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane dos Santos estão no CT Time Brasil participando de um treinamento preparatório para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em Doha, no Qatar, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.