Notícias

Rubro-negras participam do 6º Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica

Atividades são realizadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro

Por - em
Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos e Rebeca Andrade participam do 6º Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica Artística até o próximo sábado (21). No Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as rubro-negras realizam atividades com a Seleção Brasileira visando os próximos campeonatos. O técnico do Mais Querido, Ângelo Sabino também foi convocado para os treinos. 

A última edição do Estágio de Treinamento com a presença de atletas do Rubro-Negro foi em maio deste ano. Flávia e Jade se preparavam para os Jogos Sul-Americanos, que aconteceram no fim do mês em Cochabamba, na Bolívia. Na ocasião, apesar de não estar na lista de atletas relacionadas para o campeonato, Luisa Kirchmayer foi convidada a participar dos treinos com a seleção. O objetivo era observar a evolução da ginasta, que pode ser convocada para competições no futuro.

Na última semana, Luisa, Flávia, Jade, Lorrane e Rebeca, além da treinadora Renata Valente, fizeram parte também da turma do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) – Excelência Esportiva: Programa de Excelência Esportiva Para Treinadores de Alto Rendimento da Ginástica Artística Feminina. O CEAR foi realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, através do Instituto Olímpico Brasileiro, e direcionado para o estudo sobre “teoria e prática dos aparelhos da ginástica artística feminina”. O evento contou com palestras de profissionais renomados internacionalmente, como o campeão olímpico Valeri Liukin.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.