Notícias

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! Daniele Hypolito está de volta ao Rubro-Negro

Com Dani no elenco, ginástica do Mais Querido conta com grupo olímpico de 2016

Por - em
“O bom filho à casa torna”. É assim que Daniele Hypólito define seu retorno à ginástica artística do Flamengo. Com cinco Olimpíadas no currículo (Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro), a atleta dispensa apresentações. Formada na Gávea, ela está de volta ao ginásio Cláudio Coutinho e se junta a Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade na equipe rubro-negra.

“Comecei a minha carreira como atleta mesmo aqui no Flamengo, em 1995. É sempre bom estar de volta, de volta à casa. Rodei outros clubes no Brasil, mas sempre me sinto bem e muito à vontade aqui, além de ser rubro-negra, o coração bate forte, então é muito bom retornar”, disse Dani. 

Aos 35 anos, Daniele Hypolito é a ginasta mais experiente do Brasil em atividade. Desde cedo, a atleta é referência na modalidade, tendo conquistado a primeira medalha da ginástica artística brasileira em mundiais: a prata no solo em Ghent, na Bélgica, em 2001. Com o retorno de Dani, a ginástica do Mais Querido reúne novamente a equipe que defendeu o país nos Jogos do Rio 2016. 

O time rubro-negro se reapresentou na Gávea no dia 10 de julho para a retomada dos treinamentos presenciais no clube, após aproximadamente quatro meses de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, apenas as atletas da equipe Sênior estão liberadas para as atividades.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.