Notícias

Jade Barbosa, seu nome é Brasil

Jade Barbosa brilha, mas termina fora do pódio pan-americano no individual geral. Veja o solo de Jade no video da Agência Fla (canto superior direito do site)

Por - em

Uma das maiores estrelas da seleção brasileira de ginástica artística feminina na atualidade, Jade Barbosa, fez, mais uma vez, o Brasil se emocionar. Ao se apresentar, de forma brilhante, na disputa do individual geral dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, na tarde desta segunda-feira (16/07), a brasileirinha rubro-negra chorou ao sofrer uma queda nas barras paralelas assimétricas. Faltou pouco para o Brasil subir ao pódio pan-americano e garantir mais uma medalha.

Jade terminou o dia na quarta colocação, com a nota 59.325. Daniele Hypólito, outra rubro-negra que não cansa de dar alegria aos brasileiros, ficou em 5º lugar, com 57.300. Apesar do esforço e das expectativas, ambas não conseguiram o mesmo desempenho que levaram o Brasil a conquistar a medalha de prata por equipe, no sábado, primeiro dia de disputas da modalidade nos XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

Até competir no último aparelho, justamente as barras paralelas, Jade ocupava a primeira colocação no individual geral, superando as ginastas americanas que lideraram as disputas do dia.

Jade e Daniele lamentaram as falhas cometidas na tarde desta terça-feira. – “Treinamos sete horas diárias e na competição é tudo muito rápido. Infelizmente, cometemos muitas falhas. De qualquer forma, estamos confiantes para as finais por aparelho”.

A seleção brasileira de ginástica artística feminina disputa as finais por aparelho na tarde desta terça-feira.

Foto: Estadão