Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo e a EY comunicam que estabeleceram acordo para a auditoria das demonstrações contábeis do exercício de 2019. Esse acordo representa de forma inédita na história recente do futebol brasileiro o aceite por parte de uma das empresas denominadas Big-4 (termo que designa as quatro grandes auditorias globais) para auditar um clube associativo de futebol nacional.

Esse processo foi possível decorrente de uma jornada de anos de trabalho árduo relacionado a recuperação financeira e a profissionalização dos processos contábeis, de gestão e financeiros do Clube de Regatas do Flamengo, com o engajamento de diversos associados, executivos, profissionais, empresas especializadas de gestão, processos, “compliance” e ajustes nos processos, normas e estatuto que permitiram que o clube atingisse um patamar adequado para esse próximo passo. O trabalho de qualidade realizado pelos auditores predecessores, Mazars, também foi importante na referida jornada.

“Ser auditado por uma das maiores empresas de auditoria do mundo representa um selo de qualidade e reconhecimento da seriedade e profissionalismo da gestão do Flamengo”, ressalta Wallim Vasconcellos, vice-presidente de Finanças do Flamengo.

“Estamos muito contentes em poder ajudar o Flamengo a ser cada vez mais reconhecido globalmente como um clube de futebol do Brasil plenamente aderente aos aspectos de transparência e qualidade das suas demonstrações contábeis”, reforça Mauro Moreira, sócio da EY.

Sobre a EY
A EY é uma das quatro maiores empresas globais de auditoria e consultoria, sendo líder mundial no setor de esportes. Conta com 270 mil funcionários espalhados por 150 países no mundo, provendo serviços de auditoria, consultoria de gestão, planejamento tributário e de transações corporativas. No setor de esportes, a EY hoje audita expressivos clubes de futebol, ligas e empresas esportivas mundiais como o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Porto, New England Patriots, Boston Red Sox, Cleveland Cavalliers, NBA, MLB, NHL, Red Bull dentre outras, e saúda o Clube de Regatas do Flamengo agora como parte deste grupo seleto de clientes de auditoria.

Sobre o Flamengo
O Flamengo é o maior clube associativo de futebol do Brasil, com 42 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e mundo. Possui operações esportivas no futebol profissional masculino e feminino, futebol de base, remo, basquete e outros esportes olímpicos terrestres e aquáticos, além do clube social. Operando como concessionário do icônico estádio do Maracanã e recorrentemente premiado como um dos clubes brasileiros de melhor gestão empresarial e financeira, o Flamengo saúda a EY como sua nova empresa de auditoria externa.