Notícias

Flamengo busca profissionais com deficiência

Clube tem vagas abertas para PCDs e recebe currículos até o dia 30 de junho

Por - em
Neste mês de junho, o Flamengo recebe currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs) para vagas abertas em todos os departamentos do clube, nas sedes da Gávea, Zona Sul, e Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
Saiba mais
Quase um quarto da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência: de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 45 milhões PCDs no país. Segundo o artigo 4º do Decreto nº 3.298, são consideradas Pessoas com Deficiência as que se enquadram nas seguintes categorias:
 
Deficiência Física
Alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.
 
Deficiência Auditiva
Perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.
 
Deficiência Visual
Cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0, 05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0, 3 e 0, 05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60º; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores.
 
Deficiência Mental
Funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: Comunicação; Cuidado pessoal; Habilidades sociais; Utilização dos recursos da comunidade; Saúde e segurança; Habilidades acadêmicas; Lazer; Trabalho.
 
Deficiência Múltipla
Associação de duas ou mais deficiências.
 
PCDs interessadas nas vagas devem enviar currículos para trabalheconosco@flamengo.com.br com "Vagas para PCD" no assunto do e-mail.