Notícias

Juan recebe medalha Pedro Ernesto na Gávea

Ex-zagueiro é homenageado pelos serviços prestados à sociedade brasileira

Por - em


Após a aposentadoria dos gramados e de ter recebido uma série de homenagens do Flamengo, o ex-jogador Juan voltou à Gávea nesta quarta-feira para receber a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro: a medalha Pedro Ernesto, principal comenda dada pelo governo para os cidadãos que se destacam na sociedade brasileira ou internacional. Com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-governador Cláudio Castro e do vereador e presidente da Comissão de Esportes da Câmara do Rio, Felipe Michel, o ex-zagueiro se emocionou e disse estar honrado de fazer parte deste seleto grupo de pessoas homenageadas pelo prêmio.

- Muito obrigado por todas as palavras e homenagens que estão fazendo, me sinto muito honrado e feliz com tudo isso. Não se trata de uma homenagem só pelo que fiz em campo, mas pelo meu comportamento fora dele. Não tinha um lugar melhor para receber essa homenagem do que aqui na Gávea, dentro do clube onde sempre foi a minha segunda casa, a extensão do que meus pais me ensinavam dentro do ambiente familiar - destaca Juan.

O presidente Rodolfo Landim, que recebeu o prêmio de cidadão benemérito do Rio de Janeiro na cerimônia, salientou em seu discurso a importância de Juan para a história do Flamengo e confirmou que o ex-zagueiro começará um estágio e trabalhará no clube a partir dos próximos meses.  

- É um enorme prazer participar desta cerimônia que homenageia o Juan. Já ganhei a medalha Pedro Ernesto um dia e me emocionei muito. Para mim é um motivo de grande satisfação de estar aqui fazendo parte dessa homenagem ao Juan, que foi um jogador e que tem uma relação enorme com a Nação Rubro-Negra. Ao longo da sua trajetória, você cativou a torcida pelos vários anos de dedicação ao clube. Craque o Flamengo faz em casa e você foi um craque feito em casa. Teve um desempenho brilhante, não só dentro de campo mas como profissional fora de campo também. Continuar podendo contar com você no clube é motivo de grande satisfação. Só tenho a te agradecer por tudo que fez ao clube e parabenizar o vereador Felipe Michel. A Nação está aplaudindo de pé - disse Landim.


Cláudio Castro, vice-governador do Rio de Janeiro, também destacou o papel importante de Juan para a sociedade.

- Antigamente, a pessoa que recebia uma medalha dessa era conhecida como comendador, então você é um comendador hoje, ou seja, alguém que serve de exemplo. Transformar em comendador da cidade alguém que sirva de exemplo para ela. Alguém que venceu a dificuldade, conquistou com seu trabalho, suor, servindo de exemplo. Nenhum de nós vai estar aqui, e o seu legado vai estar ecoando por aí - afirma.

Vereador e autor da homenagem, Felipe Michel falou dos tempos de jogador, onde atuou com Juan, ressaltou o caráter do ex-jogador ao longo de sua jornada como atleta.

- Estou muito emocionado. Passei a minha vida aqui dentro do Flamengo, meus sonhos, minha formação, foi o Flamengo que ajudou a formar. Não tem pessoa melhor para simbolizar essa minha história, esses meus companheiros que jogaram aqui, do que o Juan. Ele é um exemplo de caráter, de profissional - disse.