Notícias

Representantes do Flamengo prestigiam evento da Estácio

Parceira do clube lança projeto de alfabetização e letramento de jovens e adultos

Por - em

A Estácio lançou, nesta quinta-feira (5), o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. A iniciativa, que integra o Programa de Responsabilidade Social da parceira do Flamengo nos esportes olímpicos, será implementada inicialmente em três unidades do Rio de Janeiro. Representantes do clube estiveram presentes no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, para prestigiar a ação. As ginastas Rebeca Andrade e Maria Cecília Cruz, a gerente de esportes terrestres, Luisa Parente, o supervisor do Flabasquete, André Guimarães, e o técnico do Orgulho da Nação, José Neto, acompanharam a cerimônia.

"Foi um enorme prazer participar do lançamento de um projeto tão importante como esse. Um projeto audacioso e louvável, que proporciona condições necessárias para que pessoas possam ampliar seus conhecimentos. Eu admiro muito esse propósito da Estácio de querer criar condições para que nossa sociedade busque sempre fazer algo melhor para si e para o todo", cumprimenta Neto.

As primeiras unidades a receber o programa são Queimados, Alcântara e Via Brasil. Por um período de quatro meses, os adultos e jovens terão aulas com estudantes dos cursos superiores de Pedagogia e de Licenciaturas - como Letras, História, Geografia e Matemática - com a supervisão do corpo docente da Estácio. As aulas acontecerão no período noturno com duração de duas horas por dia, três vezes por semana, e não há nenhum custo para os alfabetizandos.

As turmas terão até 25 estudantes e ao final do curso, os alunos devem ser capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos em forma de conta. Este preparo é necessário para que os adultos possam ingressar no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

"Este projeto está alinhado à missão da Estácio, de Educar para Transformar, e reforça nossa diretriz de manter um relacionamento próximo e sustentável com a comunidade do entorno de nossos campi. O projeto representa ainda uma oportunidade para nossos alunos, que vão aprender na prática ao atuarem como professores, o que sustenta nosso compromisso com a empregabilidade de nossos egressos", acrescenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de abril, diretamente nas unidades que oferecem o curso. A Estácio também criou um site com mais informações sobre o projeto:http://portal.estacio.br/alfabetizando .

Enquanto a série de quartas-de-final dos Playoffs do NBB não são definidas, o técnico José Neto embarcou nesta tarde (6) para a Argentina, onde participa de uma clínica de treinadores.

 As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido