Notícias

Atletas rubro-negras disputam o Campeonato Mundial Júnior de Nado Artístico

Jullia Catharino, Jaddy Passos e Laura Micucci representam o Flamengo na Seleção Brasileira

Por - em
A Seleção Brasileira Júnior de Nado Artístico está prestes a estrear no Campeonato Mundial da modalidade e conta com três rubro-negras para fazer bonito na competição. Jaddy Passos, Jullia Catharino e Laura Micucci estão em Budapeste, na Hungria, e competem a partir desta quarta-feira (18) pelo Brasil. 

As atletas do Mais Querido participam das provas de Equipe Técnica e Equipe Livre. Laura disputa ainda Dueto Técnico e Dueto Livre, ao lado de Anna Giulia Veloso. Medalhista de ouro no Sul-Americano em 2017, Jaddy comentou a emoção de defender o Brasil novamente.

“Me sinto lisonjeada. É uma honra para mim estar representando o país mais uma vez. Os treinos foram bem puxados, mas nós nos dedicamos ao máximo para alcançar nosso objetivo que é ir para a final”, comentou a nadadora. 

A caminho de sua primeira participação no Campeonato Mundial, Jullia Catharino também falou sobre a meta da equipe.

“A gente está com uma expectativa muito grande, queremos pegar a final, ficar entre os doze melhores países do mundo e manter o último melhor resultado do Brasil”, afirmou a rubro-negra. 

Serão mais de 300 atletas de 40 países em ação no campeonato, que termina no próximo domingo (22).

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.