Notícias

Chegou a vez dela! Ana Clara Almeida comenta convocação para o Sul-Americano Juvenil

Rubro-negra participa de sua primeira competição como atleta da Seleção Brasileira de Nado Artístico

Por - em
 Ana Clara (penúltima em pé) vive expectativa de seu primeiro torneio com a Seleção Brasileira

O Flamengo, mais uma vez, contará com uma representante na Seleção Brasileira Juvenil de nado artístico. Ana Clara Almeida foi convocada para a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil da modalidade, que acontece entre os dias 2 e 6 de abril no Centro Aquático Municipal Alcalde Godoy, no Chile.

Em fevereiro, Ana Clara participou da segunda etapa da Seletiva Nacional, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, e assegurou sua vaga na equipe brasileira juvenil. A atleta rubro-negra está no Mais Querido desde 2015, quando deu seus primeiros passos no time infantil.

“Estou tentando manter o máximo de foco possível nesta última semana, onde os treinos estão cada vez melhores. Vou representar o Brasil nas provas de Figura e Equipe e, em seguida, irei competir na Rotina Combinada. Estou muito feliz em poder representar a seleção e o Flamengo nesta competição, que é tão importante para as categorias de base brasileira. Minhas expectativas em conquistar medalhas estão bastante altas”, comentou a rubro-negra.

Ana Clara Almeida embarca junto com a delegação brasileira no próximo domingo (31) para o Chile. A equipe nacional permanece no país até o dia 6 de abril, data de encerramento da competição. 


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.