Notícias

Flamengo conquista três ouros no Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Artístico

Nas categorias Infantil e Juvenil, Mais Querido termina em segundo e terceiro lugar, respectivamente

Por - em
O Flamengo continua fazendo bonito nas piscinas em que entra para disputar qualquer competição. No último domingo (30), as meninas rubro-negras encerraram suas participações no Campeonato Brasileiro Interclubes, que foi disputado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. No total, incluindo as categorias Infantil e Juvenil, o Rubro-Negro conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze, terminando a competição em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na classificação geral.

As meninas rubro-negras que disputaram o campeonato no Infantil foram Ana Clara de Almeida, Nicole Shinohara, Emily Victoria, Thamirys da Conceição e Hannah Sukman. Já no Juvenil, Jaddy Milla Portela, Leonora Leão, Ana Clara, Manuella de Menezes, Eduarda Carrilho, Camille Dias, Júlia Bouças e Grazielly Miranda.



No Infantil, nas provas de Figuras e no Dueto, Ana Clara Almeida ficou em primeiro lugar nas duas disputas, conquistando o ouro. A atleta também competiu pela equipe Juvenil e conquistou uma medalha de bronze na prova por equipes. Jaddy Portela, disputando pela categoria Juvenil, também ganhou o ouro na prova de Rotina Livre.

Marina Valadão, treinadora das equipes rubro-negras, considerou o desempenho de suas atletas como bastante positivo.

“Gostei muito da nossa participação no Brasileiro deste ano. Acho que o grande destaque foi a atleta Ana Clara de Almeida da categoria Infantil, pois além das provas de Solo, Dueto e Equipe, nadou também o Dueto e a Equipe no Juvenil. Ao todo, somando com as provas de Figuras, foram sete provas onde obtivemos um bom desempenho”, disse Marina, completando. “As meninas do Juvenil também surpreenderam. A equipe contou com os reforços de algumas atletas do Infantil e acabou terminando o campeonato com o terceiro lugar”.

Agora, as meninas do Mais Querido retornam à Gávea com foco na preparação para a disputa do segundo Campeonato Brasileiro deste ano, que será disputado em dezembro, no Rio de Janeiro. No mesmo mês, as rubro-negras também participam da Seletiva Juvenil, torneio classificatório para as atletas que almejam fazer parte da Seleção Brasileira de 2019.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.