Notícias

Maria Clara Lobo conquista a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos

Nadadora rubro-negra encerrou a participação nesta terça-feira (05)

Por - em
Maria Clara Lobo entrou na piscina mais uma vez nesta terça-feira (05), em Cochabamba, na Bolívia, para a apresentação da rotina no Dueto Livre dos Jogos Sul-Americanos. Com 82.1 pontos, a rubro-negra ficou em primeiro lugar na prova, ao lado de Luisa Borges. O resultado garantiu a medalha de prata para a dupla, após a conquista da segunda colocação no Dueto Técnico no primeiro dia de competições do nado artístico, no último domingo (03), com 80.470 pontos. 

Pela Seleção Brasileira, as atletas somaram uma pontuação total de 162.5704, ficando atrás apenas da Colômbia, que fez 164.0329 pontos e ficou com o título geral. Roberta Perillier, treinadora do Mais Querido, comandou a equipe brasileira na competição. 

Aos 19 anos e com currículo extenso, que inclui participação nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e no Campeonato Mundial em 2017, Maria Clara Lobo foi criada nas piscinas da Gávea. Em março deste ano, a rubro-negra foi eleita a melhor atleta do nado artístico na temporada passada, recebendo o Prêmio Brasil Olímpico. 

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.