Notícias

Maria Clara Lobo embarca para disputa dos Jogos Sul-Americanos nesta quarta-feira (30)

Rubro-negra integra o dueto na competição de nado artístico

Por - em
A rubro-negra Maria Clara Lobo embarca nesta quarta-feira (30) para Cochabamba, na Bolívia, onde disputa os Jogos Sul-Americanos ODESUR pela Seleção Brasileira. A atleta integra o dueto na competição de nado artístico, ao lado de Luisa Borges. A dupla vai acompanhada de Roberta Perillier, técnica do time nacional e do Flamengo. 

“É muito bom ter a Beta como treinadora da seleção também. Ela que me transformou na atleta que sou hoje e temos muita confiança uma na outra, o que é muito importante na relação entre treinador e atleta”, comentou Maria Clara. 

Nos Jogos Sul-Americanos, a rubro-negra compete no dueto técnico no dia 3 de junho e no dueto livre no dia 5 em busca do ouro para o Brasil. 

“Nosso objetivo é o primeiro lugar. Os outros times com chance de pódio são da Colômbia, Argentina e Chile. Temos feito treinamentos focados na questão da altitude na Bolívia desde o início da preparação”, afirmou. 

Eleita a melhor atleta da modalidade em 2017, Maria Clara Lobo recebeu o Prêmio Brasil Olímpico em março deste ano. Ela também fez parte da equipe livre e técnica nas Olimpíadas do Rio em 2016, conquistando a melhor nota do país na modalidade em Jogos Olímpicos na história, e ajudou a levar o Flamengo ao lugar mais alto do pódio no dueto técnico no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, ao lado de Lorena Molinos. Pela Seleção Brasileira, a nadadora participou do Mundial de Budapeste e no Campeonato Santiago Open em 2017.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC)