Notícias

Flamengo conquista quatro ouros no SP Open de Nado Artístico

Renan Alcântara e Giovana Stephan vencem dueto misto neste sábado (30)

Por - em
O Flamengo estreou com o pé direito no 3º SP Open de Nado Artístico no último sábado (30), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). Participando pela primeira vez da competição, o Mais Querido garantiu quatro ouros e três pratas, com a dupla Renan Alcântara e Giovana Stephan, do Sênior, e Ana Clara Almeida, do Infantil, brilhando na piscina do clube paulista.

Comandados pela treinadora Roberta Perillier, técnica das categorias Sênior e Júnior, Renan e Giovana encantaram a torcida presente no evento com dois novos duetos de rotina técnica e livre, subindo no lugar mais alto do pódio nas duas provas.

“De todos os duetos que já nadamos esses dois são os que estamos nos sentindo melhor tecnicamente e artisticamente”, comentou Renan logo antes da disputa.

Ana Clara Almeida, atleta da treinadora Marina Valadão, que comanda as equipes Infantil e Juvenil, ficou com a primeira colocação no solo Infantil, enquanto Giovana Stephan conquistou ainda o ouro no solo técnico Sênior. As três medalhas de prata do Rubro-Negro foram para Manuela de Menezes, no solo técnico Júnior e no dueto Juvenil, com Ana Clara e Eduarda Carrilho; além do absoluto Sênior com Renan e Giovana. 

Em 2017, a dupla rubro-negra formou o primeiro dueto misto do Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Os rubro-negros fizeram história ao chegarem à sétima colocação na competição, a melhor do nado nacional em todas as edições.



As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.