Notícias

Roberta Perillier analisa o desempenho do nado artístico rubro-negro em 2018

Técnica do Mais Querido e da Seleção Brasileira avalia o ano como bastante positivo

Por - em
A cada ano que passa, o duro trabalho realizado nas modalidades olímpicas rubro-negras vem surtindo efeito e dando muitos resultados positivos para o clube. No nado artístico não é diferente. O Flamengo conquistou várias medalhas nas diversas competições disputadas esse ano e, além disso, cedeu o total de 13 atletas ao longo da temporada para representar as Seleções Brasileiras Júnior e Sênior em campeonatos internacionais. 

Técnica do Mais Querido e da Seleção Brasileira, Roberta Perillier listou os títulos e as medalhas conquistadas por nossas atletas até o momento em 2018.



“Pelo Flamengo, conquistamos o Campeonato Estadual de Rotinas Técnicas nas categorias Principiante, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, com 9 medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. No São Paulo Open, foram quatro medalhas de ouro e duas de prata, participando apenas das provas de solo, dueto e dueto misto, nas categorias Infantil, Júnior e Sênior”, disse a técnica.

Pela Seleção Brasileira da modalidade, o Rubro-Negro foi muito bem representado, enviando quatro atletas para a categoria Júnior e nove para a Sênior. Beta analisou também o desempenho de suas comandadas representando o país em competições internacionais.

“Em maio, eu e a atleta Maria Clara Lobo fomos convocadas para participar dos Jogos Sul-Americanos na Bolívia, onde conquistamos a prata na prova de dueto feminino. Em agosto, enviamos oito atletas para disputar o Campeonato Pan-Americano, nos Estados Unidos, e conquistamos 7 medalhas nas sete provas disputadas, sendo três ouros, três pratas e um bronze. Agora, estamos em período de treinamento para a disputa do Sul-Americano em Lima, no Peru, onde temos nove atletas convocadas”, disse a comandante.

Roberta Perillier finalizou explicando a importância de ter várias atletas convocadas e o sentimento de representar o Brasil nas competições.

“Acho que fazer parte da Seleção Brasileira é o sonho de qualquer atleta e técnico que visa o rendimento de alta performance no esporte, pois somente dessa maneira realizamos os campeonatos internacionais de maior destaque no mundo esportivo como Sul-Americano, Pan-Americano, Jogos Olímpicos e Mundiais. Defender o nosso país é sempre motivo de orgulho e honra. Nós, do nado artístico do Flamengo, buscamos atingir essa meta porque acreditamos que, com esse objetivo, conseguiremos atingir padrões técnicos de excelência em nosso treinamento”.


Confira abaixo a programação de competições que ainda estão por vir em 2018:

22/09 – Torneio de Figuras
28 a 30/09 – Campeonato Brasileiro Interclubes
27/10 – Festival de Equipes Livre e Combo
29/10 a 04/11 – Campeonato Sul-Americano de Seleções
23 a 25/11 – Campeonato Estadual de Categorias
05 a 09/12 – Campeonato Brasileiro de Nado Artístico
16/12 – Torneio Temático FARJ


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.