Notícias

Atletas rubro-negros são convocados para Mococa

Dez nadadores do Mais Querido representarão a Seleção Carioca no Troféu Chico Piscina

Por - em
A Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) anunciou a convocação dos atletas que farão parte da equipe que disputará o Torneio Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação, o Troféu Chico Piscina. A competição, tradicionalmente conhecida como Mococa por conta da cidade em que é disputada, no interior de São Paulo, acontece entre os dias 26 e 29 de setembro. O Rubro-Negro contará com a presença de dez atletas na equipe.

Foto: Divulgação

Ana Luiza Daisson, Manuela Araújo, Ingra Pedroso, Giulia Velhote, Giulia Soares, Bruna Franco, Gustavo Figueiredo, Miguel Onofre e Lincoln Cunha serão o Mais Querido no time carioca. O Troféu Chico Piscina reúne nadadores das categorias infantil e juvenil que representam as seleções de seus respectivos estados ou até países (caso o competidor não pertença a nenhum clube brasileiro). 

A competição é considerada uma das mais importantes das categorias de base no país e conta com as provas dos 100m livre, 100m costas, 100m peito, 100m borboleta, 200m livre, 400m livre, 50m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley. Uma curiosidade do torneio é que quando um atleta estrangeiro fica entre os três primeiros, sobem ao pódio também os três primeiros brasileiros colocados, ou seja, até seis competidores podem conquistar medalhas.

Grandes nomes da natação brasileira e do Mais Querido, como Joanna Maranhão e Mariana Brochado, já participaram da competição.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.