Notícias

Com desfalques, Flamengo termina a 6ª Etapa do Circuito Celebridades na segunda colocação

Competição reuniu atletas das categorias Infantil a Sênior de diversos clubes do Rio

Por - em
Sempre que o Flamengo entra nas piscinas, a expectativa é de conquistar muitas medalhas. E, dessa vez, não foi diferente. No último fim de semana (01 e 02), o Mais Querido conquistou a segunda colocação geral da 6ª Etapa do Circuito Celebridades de Natação, realizada no parque aquático do Vasco da Gama, em São Januário. Mesmo desfalcado por conta do Troféu José Finkel, na semana anterior, o Rubro-Negro competiu em todas as categorias, do Infantil a Sênior, e terminou na segunda colocação geral com 118 medalhas: 55 de ouro, 39 de prata e 24 de bronze, somando o total de 6.154 pontos.

Foto: Staff / Flamengo

Fernando Pereira, treinador de natação do Flamengo, avaliou a participação da equipe no torneio.

“Nosso desempenho na competição foi bastante positivo, embora não tenhamos contado com nenhum atleta que participou do Finkel. Apesar disso, os nadadores que levamos foram muito bem, baixaram seus tempos e ganharam algumas provas, conseguindo o segundo lugar para o clube no quadro geral de medalhas”, afirmou Nandão, completando. “O importante é manter o Flamengo sempre nas primeiras colocações”.

Na última semana, a equipe rubro-negra conquistou o terceiro lugar no Troféu José Finkel somando onze medalhas. A competição é considerada uma das mais importantes do país e aconteceu no final de agosto, em São Paulo. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.