Notícias

Equipes rubro-negras Petiz e Infantil participam de competição na Califórnia

Ao todo, 15 atletas do Mais Querido realizaram uma pré-temporada de dez dias em solo americano

Por - em
O bom trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base da natação rubro-negra está ganhando visibilidade internacional. Tanto é que as equipes Petiz e Infantil do Mais Querido foram convidadas para realizarem uma pré-temporada na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 17 a 29 de janeiro. Os atletas do Mais Querido treinaram com a equipe universitária do Redlands High School e participaram do Circle City Aquatics, torneio realizado na piscina do Eleanor Roosevelt High School. A disputa reuniu diversos clubes que da região sul da cidade norte-americana.

Ao todo, 15 atletas do Mais Querido tiveram a oportunidade de treinar e competir nas piscinas americanas, são eles: Felippe Augusto Amorim, Manuela Costa, Maria Eduarda Saraiva, André Rodrigues, Maitê Cadengue, Pedro Henrique Aguiar, Bernardo Vital, Maria Fernanda De Souza, Camila Ramos, Daniel Mendonça, Maria Luiza Corrêa, Pedro Henrique Silva, Isabella Toniolo, Caroline Toledo e Isabel Magalhães.

Diego Uchôa, treinador do Rubro-Negro, falou sobre a oportunidade de proporcionar essa experiência internacional aos seus atletas.

“Fico muito feliz em poder vivenciar essa experiência de levar meus atletas para competir fora do país. É muito gratificante ver esses meninos, que ainda são das categorias de base, conquistando seus primeiros títulos internacionais. Espero que a natação sempre possa abrir portas e enriquecer a vida deles em todos os aspectos”, comentou Uchôa.

Vale ressaltar que todos os nadadores rubro-negros ganharam medalhas nas suas categorias. Pedro Henrique Castro e Maria Eduarda Saraiva ficaram entre os três melhores na classificação geral. O regulamento do torneio previa que cada categoria era dividida em três classes (azul, branca e vermelha). O Flamengo competiu na divisão branca, formada por atletas ainda sem tempo, afinal, essa foi a primeira vez que o Rubro-Negro participa da competição.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.