Notícias

Flamengo disputa o Festival CBDA Sudeste de Natação Mirim e Petiz

Competição começa nesta sexta-feira (19) na piscina do Botafogo FR

Por - em
A garotada rubro-negra está preparada para cair na piscina em busca de novas medalhas para o clube. As equipes Mirim e Petiz do Mais Querido encaram a segunda edição deste ano do Festival CBDA Sudeste de Natação, que será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro na piscina do Botafogo FR.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502



O treinador do Petiz, Diego Uchôa, projetou a participação da equipe rubro-negra na competição.

“Estamos bem treinados, confiantes e unidos como sempre estivemos. Esse ano está sendo muito positivo em termos de resultados, então temos as melhores perspectivas possíveis, independentemente de conquistas, e vamos buscar a melhor performance individual de cada atleta. Na soma final do resultado, esperamos que seja positivo para a equipe” disse Uchôa.

Carolina Athayde, treinadora da equipe Mirim rubro-negra, também comentou sobre as expectativas para o torneio.

“Estamos bem animados para a competição, essa é a primeira vez que vamos participar do Festival Sudeste aqui no Rio. Estou há dois anos à frente da equipe e, esse ano especialmente, estamos bastante empolgados porque contamos com mais de 50 atletas que irão competir e todos estão bem felizes de encarar o desafio. Temos uma expectativa boa, pois já ficamos em primeiro lugar na última disputa, então esperamos conquistar muitas medalhas e ganhar o campeonato novamente”, analisou Carolina.

Na última edição do torneio, realizada em Guaratinguetá-SP, o Flamengo conseguiu a primeira dobradinha campeã depois de muitos anos, subindo no lugar mais alto do pódio nas duas categorias. O Petiz conquistou cinco medalhas de ouro, 12 de prata e 10 de bronze, enquanto o Mirim garantiu oito de ouro, 10 de prata e 11 de bronze.  


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.