Notícias

Flamengo é campeão da 2ª Etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior de Natação

Competição aconteceu no último final de semana (13 e 14) na piscina do Olaria AC

Por - em
Nandão conquista mais um título à frente do comando técnico da natação rubro-negra. Foto: Sodré/FARJ
Mais um grito de “é campeão”! Neste domingo (14), o Flamengo venceu a 2ª Etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior de Natação, disputado na piscina do Olaria Atlético Clube. Em março, o Mais Querido já havia levantado o troféu da primeira etapa da competição.

“Foi mais um excelente resultado que conquistamos. Nossos principais atletas da equipe adulta não participaram da competição, pois estão treinando forte para a disputa do Troféu Maria Lenk. Então, diante desses desfalques, acho que a equipe teve um ótimo desempenho, cumprindo muito bem o que determinamos”, destacou Fernando Pereira, técnico da natação rubro-negra.

O Troféu Maria Lenk de Natação começa nesta terça-feira (16) e vai até o próximo domingo (21), no Rio de Janeiro. Para este torneio, o Flamengo contará com as participações dos seus principais atletas, que estão treinando forte para a disputa. O Rubro-Negro ainda terá dois reforços internacionais na competição: Macarena Ceballos, da Argentina, e Bárbara Závadova, da República Tcheca, já estão na Cidade Maravilhosa para defender as cores do Mais Querido no principal evento da natação nacional neste primeiro semestre. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.