Notícias

Flamengo é campeão do Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação

Equipes das duas categorias subiram no lugar mais alto do pódio em São Paulo

Por - em
O Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação de 2018 viu, neste fim de semana (19 e 20), a primeira dobradinha campeã depois de muitos anos. E foi rubro-negra. As equipes das duas categorias do Mais Querido subiram no lugar mais alto do pódio na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo.

O Petiz, comandado pelo ex-atleta Diego Uchôa, somou 1.340,00 pontos ao conquistar cinco ouros, 12 pratas e 10 bronzes, e levou o título pelo segundo ano consecutivo. Ana Karolina Pinto, campeã dos 200m Medley, foi a atleta mais eficiente do torneio. Já o Mirim, da técnica Carolina Athayde, obteve pontuação de 1.550,00 e um total de 29 medalhas: 8 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. As nadadoras Joice Otero, primeiro lugar nos 50m Livre, 100m Livre, 50m Borboleta e o Revezamento 4x50m Estilo, pelo Mirim 2; e Pietra Bines, ouro nos 50m Costas, no Revezamento 4x50m e no Revezamento 4x50m Livre do Mirim 1, foram os destaques do Flamengo na competição. 


“Fiquei feliz com o bicampeonato. Confesso que, após ter sido campeão no ano passado depois de 20 anos, senti um certo peso, mas deu tudo certo. Fico muito satisfeito em ver a base do Flamengo no alto do pódio no campeonato mais importante da categoria. Ver esses pequenos grandes atletas felizes em fazer parte do time me motiva cada vez mais. Agradeço a todos os envolvidos”, comentou o técnico Diego.


Confira as medalhas de ouro do Mais Querido no Festival Sudeste:

*Petiz 2
200m Medley – Ana Karolina Pinto
800m Livre Feminino - Ana Karolina Pinto
400m Livre - Pedro Tigre
800m Livre Masculino - Pedro Tigre
Revezamento 4x50m Livre - Rafael Kalichsztein, Daniel Oliveira, Tiago Arruda e Pedro Tigre

*Mirim 1
50m Costas – Pietra Bines
50m Peito – Joana Andrade
Revezamento 4x50m Medley – Pietra Bines, Joana Andrade, Giulia Toledo e Anne Gabrielle Pinheiro
Revezamento 4x50m Livre - Pietra Bines, Joana Andrade, Giulia Toledo e Anne Gabrielle Pinheiro

*Mirim 2
50m Borboleta – Joice Otero
50m Livre - Joice Otero
100m Livre - Joice Otero
Revezamento 4x50m Medley – Mirella Dellamarque, Chiara Monteiro, Joice Otero e Luiza Costa
Revezamento 4x50m Livre - Mirella Dellamarque, Joice Otero, Julia Santos e Luiza Costa

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.