Notícias

Flamengo é tetracampeão do Festival CBDA Sudeste Petiz de Natação

Na categoria Mirim, equipe rubro-negra ficou com a segunda colocação

Por - em
Tetracampeão! A garotada rubro-negra, mais uma vez, deu um show nas piscinas neste final de semana. Pela quarta vez consecutiva, o Flamengo é o campeão do Festival CBDA Sudeste Petiz de Natação, disputado entre os dias 3 e 5 de maio no parque aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na categoria Mirim, o Mais Querido terminou com a segunda colocação no geral.

No Petiz, o Rubro-Negro sagrou-se tetracampeão no torneio, somando 1.659 pontos na classificação, seguido por Minas Tênis Clube com 959,50 e Corinthians com 877 pontos. Diego Uchôa, treinador da categoria, celebrou mais um título e o desempenho dos seus atletas na competição.

“Estou muito feliz com o resultado, nossos atletas nadaram muito bem, pois a competição teve um nível técnico altíssimo. Dentre todos os clubes da região Sudeste, ganhar com uma diferença de pontos tão grande é realmente sensacional. Mesmo em desvantagem, com relação ao número de atletas do segundo colocado, alcançamos um resultado de excelência ao longo do torneio. Voltamos com a sensação de dever cumprido”, destacou o rubro-negro.

Na disputa do Mirim, o Flamengo ficou com a segunda colocação com 1.189 pontos, enquanto o Minas Tênis Clube terminou em primeiro lugar com 1.300,50, e o Fluminense, em terceiro com 501,50 pontos. Caroline Athayde, comandante da garotada mirim, também comentou sobre o desempenho da equipe no campeonato.

“Terminamos na segunda colocação com poucos pontos de diferença para o Minas. Fomos para a competição com 39 atletas, a metade da equipe adversária. Sabíamos que seria bem difícil, chegamos a ficar na frente em um determinado momento, mas como tínhamos quatro revezamentos a menos no último dia, por conta do número de nadadores participantes, acabamos sendo ultrapassados por uma diferença de 111 pontos. Estou feliz, mas não totalmente satisfeita, porque sei do potencial da minha equipe. Espero que no próximo Sudeste, em outubro, a gente consiga mostrar ainda mais a força do nosso conjunto e do nosso clube”, frisou a técnica rubro-negra.

Os atletas rubro-negros que se destacaram na competição foram os seguintes: Joana Nebel, na categoria Mirim 2, com três medalhas de ouro nas provas de 50m Peito, 50m Costas e 100m Livre, além de uma prata nos 50m Livre. No Mirim 1, Valentina Santana conquistou o ouro nos 50m Livre, duas pratas nos 50m Costas e 50m Peito, e uma de bronze nos 100m Livre. No Petiz 1 feminino, Joice Rocha foi a atleta mais eficiente do torneio conquistando o ouro nas provas dos 50m Livre, 200m Livre, 400m Livre, 100m Borboleta, 200m Medley, 4x50m Medley misto, 4x50m Livre e 4x50m Medley, além do bronze nos 100m Peito. Tiago Gomes, considerado o mais eficiente no Petiz 2 masculino, ficou com o ouro nos 50m Livre, 100m Livre, 400m Livre, 100m Borboleta e 200m Medley. O rubro-negro também ganhou a prata nos 4x50m Medley misto, 4x50m Livre e 4x50m Medley. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.