Notícias

Flamengo encerra participação no Brasileiro Interclubes Júnior com três ouros

Foram seis medalhas no total para o Mais Querido

Por - em
Três ouros e três bronzes. Este foi o saldo do Flamengo no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior - Troféu Dr. Tancredo Neves, encerrado no último sábado (30). Disputado no Santa Mônica Clube de Campo, na cidade de Colombo, no Paraná, o torneio contou 403 atletas de 32 agremiações de todo o país. O Mais Querido ficou com a quinta colocação geral, somando 909,00 pontos. 

Na quinta-feira (28), primeiro dia de competições, João Victor Pena e Bruno Rey Oliveira abriram o quadro de medalhas para o Rubro-Negro com dois ouros. João Victor sagrou-se campeão brasileiro na prova dos 100m Costas, pela categoria Júnior 2, enquanto Bruno venceu os 1.500m Livre pelo Júnior 1. Ele conseguiu também a terceira colocação nos 800m Livre, no dia seguinte. 

No sábado (30), Luan Costa ficou com o bronze nos 100m Peito e Beatriz Olivieri nos 200m Borboleta, ambos no Júnior 2. Também nos 200m Borboleta, Alexandre Adum foi o grande campeão do Júnior 1.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.