Notícias

Flamengo encerra participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil

Mais Querido conquistou dez medalhas no total

Por - em
Os atletas da natação do Flamengo encerraram a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil neste domingo (10). Na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, os rubro-negros conquistaram dez medalhas, sendo quatro de prata e seis de bronze, e ficaram com a nona colocação geral, ao somar 533,50 pontos. Foram 99 equipes inscritas de clubes de todo o país. 

No feminino, Bruna Franco foi responsável por três dos cinco bronzes conquistados. A rubro-negra chegou em terceiro nas provas dos 100m Costas, 200m Costas e 100m Borboleta. Victória Bastos, nos 50m Livre, e Jullia Catharino, nos 200m Borboleta, também ficaram com a terceira colocação.

No masculino, Lincoln Cunha foi o grande destaque, garantindo todas as cinco medalhas do Mais Querido. O nadador ficou com a prata nos 400m Livre, 400m Medley, 800m Livre e 1.500m Nado Livre, e com o bronze nos 200m Livre.

Os atletas rubro-negros voltam a competir nos dias 23 e 24 de junho pelo Torneio Celebridades Infantil a Sênior. A disputa é válida pelo Campeonato Estadual. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.