Notícias

Flamengo termina em segundo lugar na 3ª Etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior de Natação

Competição foi realizada no último sábado (11) nas piscinas do Tijuca Tênis Clube

Por - em
Foto: Alexandre Vidal
As equipes do Flamengo de natação voltaram às piscinas no último sábado (11) para a disputa da 3ª Etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior. A competição estadual da modalidade foi realizada no parque aquático do Tijuca Tênis Clube e o Mais Querido terminou com o vice-campeonato da disputa. 

Na classificação absoluta de clubes, o Rubro-Negro somou 5.360,50 pontos e ficou na segunda colocação, atrás apenas do Fluminense (5.822 pontos). Vale destacar que o Mais Querido disputou a competição somente com atletas das categorias Infantil, Juvenil e Junior. Os nadadores da equipe Sênior ficaram de fora desta etapa, pois participaram recentemente do Troféu Maria Lenk.

“Os nossos atletas nadaram muito bem e, mesmo sem a participação da equipe Sênior, conseguimos a segunda colocação no geral, ou seja, se o grupo estivesse completo com certeza ficaríamos com o título. Os demais clubes levaram seus atletas de todas as categorias e, mesmo assim, conquistamos um excelente resultado”, observou Fernando Pereira, técnico da natação rubro-negra.

Vale lembrar que, na semana passada, o Flamengo sagrou-se tetracampeão do Festival CBDA Sudeste Petiz de Natação, que foi disputado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.