Notícias

Isabella Toniolo conquista o prêmio de atleta mais eficiente da Copa UANA de Natação

Joice Otero foi mais uma rubro-negra que se destacou no torneio, disputado no Peru

Por - em
A rubro-negra Isabella Toniolo conquistou o prêmio de atleta mais eficiente na categoria 11-12 anos da Copa UANA de Natação. A atleta do Mais Querido representou a Seleção Brasileira de base que disputou a competição, realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro no Centro Aquático de Videna em Lima, no Peru. Diego Uchôa, treinador da equipe Infantil do Flamengo, foi o comandante da equipe nacional na mesma categoria.

Isabella garantiu a medalha de ouro nas provas de 100m Livre, 200m Livre, 4x50m Livre e recordista dos 400m Livre. Joice Otero, também nadadora do Rubro-Negro, ficou com o ouro nos 100m Borboleta, 4x50m Livre, 4x50m Medley e quebrou o recorde dos 50m Borboleta. Já Thiago Gomes conquistou o ouro nos 4x50m Livre Misto e bronze no 4x50m Livre. Outro atleta do Mengão que merece destaque foi André Albuquerque, que nadou nove provas individuais e baixando seu tempo em todas elas.

Ao todo, o Brasil terminou a competição com 47 medalhas, sendo 22 de ouro, onze de prata e 14 de bronze. Além dos nomes já citados, o Flamengo foi representado por mais atletas: Alan Camargo, Caroline Toledo, Letícia Loss, Manuela Araújo, Ana Luisa Daisson, Júlia Velhote e Natália Stainer.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.