Notícias

Maria Fernanda Costa conquista o ouro no Brasileiro Interclubes Júnior

O rubro-negro João Victor Pena ficou com o bronze no segundo dia de competição

Por - em
Noite de ouro nas piscinas do Flamengo! No segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Júnior, a rubro-negra Maria Fernanda Costa conquistou a medalha dourada nos 200m Livre. João Victor Pena também marcou presença no pódio com o bronze nos 100m Costas.
“Fiquei feliz com o meu resultado, mas sei que posso ir muito além do que eu fiz. Pude liderar a prova inteira e foi isso que tinha planejado, o 200m Livre é uma prova bem difícil de se nadar, mas nada que bastante treinamento não resolva. Quero treinar bem mais do que treinei para chegar nesse tempo. Ainda tenho muitas provas pela frente e estou com um pressentimento muito bom em relação a elas”, analisou a campeã Mafe.

A rubro-negra ainda entrará em ação nos 400m Medley, 100m e 200m Borboleta e 400m e 1.500m Livre. A competição é disputada no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea, desde segunda-feira (04), e termina na próxima sexta (08). Prestes a entrar nas finais do terceiro dia de Brasileiro, o Flamengo figura na terceira colocação geral do torneio, com 361 pontos.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.