Notícias

Nadadores rubro-negros já voltaram aos treinos de olho no Maria Lenk

Primeira competição do ano será disputada no início de abril

Por - em
Para a natação rubro-negra, a temporada já começou! Com apenas alguns dias de recesso devido às festas de final de ano, os atletas do Mais Querido retornaram aos treinamentos visando a preparação para as competições que terão pela frente ao longo do ano. Nesta quarta-feira (02), os nadadores que participarão do Troféu Maria Lenk voltaram à piscina da Gávea.

A equipe que defenderá o Rubro-Negro na competição nacional mais importante do primeiro semestre é composta por Nathalia Almeida, Kalel Damas, Carolina Athayde, Luís Fernando Dias, Vinícius Figueiredo, Luís Vieiro e Luísa Braga.

Foto: Luiza Saback
Ao Site Oficial, Nathalia Almeida comentou suas expectativas para o torneio.

“Em função do Maria Lenk, tirei as minhas férias em novembro e, durante o período de recesso, fiquei treinando forte sempre pensando na competição. Estou muito focada e tento diminuir meus tempos a cada treino. Vou com muita garra para conquistar medalhas e, além disso, meu objetivo pessoal é alcançar o índice que garante uma vaga na Seleção Brasileira”, disse Naná.

Fernando Pereira, treinador das equipes de natação do Mais Querido, também falou sobre o que espera de seus atletas.

“Temos uma expectativa muito boa para esta disputa. Estamos treinando forte para que nossos nadadores possam dar o melhor de si e conquistar bons resultados para o clube”, disse Nandão.

O Troféu Maria Lenk, além de ser a principal competição da natação brasileira neste início de ano, servirá também como Seletiva Nacional para a escolha dos atletas que irão integrar a Seleção Brasileira da modalidade em 2019.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.