Notícias

Naná Almeida se prepara para subir mais alto no pódio do José Finkel

Nadadora cria da Gávea fez bonito no Maria Lenk e usará mundial Militar para concluir preparação

Por - em


A nadadora Nathalia Almeida se prepara para a disputa do próximo Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o José Finkel, buscando melhorar as marcas obtidas no Maria Lenk, no início do ano, e subir novamente no pódio. A competição será realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo, nos dias 24 a 28 de agosto. 

Naná conquistou duas medalhas de bronze no Maria Lenk, nos 200 medley e nos 200 borboleta, e agora espera mais do que isso. Com treinamentos intensivos na Gávea e com o Mundial Militar sendo utilizado como preparação, ela busca melhorar os resultados e conseguir um lugar mais alto no pódio do Pinheiros.

“Eu acho que no Maria Lenk fui um pouco aquém do que eu gostaria, do que eu estava treinada. Então, eu venho trabalhando muito essas questões, o porquê eu não ter nadado tão bem, e acho que agora eu vou conseguir consertar tudo que eu fiz de errado e melhorar. Além dos revezamentos, irei nadar cinco provas. Três delas são de medley, que são as minhas principais provas, então eu estou focando mais nestas e espero que dê tudo certo. Espero melhorar os meus resultados e quem sabe conseguir uma vaga no mundial de piscina curta no fim do ano”, comentou a nadadora.



Jovem e experiente, Naná ainda tem muita água para nadar. Porém, a cria da Gávea já é um modelo para alguns atletas rubro-negros. A equipe também é jovem e disputar um Brasileiro Absoluto de Natação é a melhor maneira de ganhar experiência. A equipe já nadou o Maria Lenk e agora terá sua segunda oportunidade.

“Como são pessoas novas que estão entrando agora na competição de Campeonato Brasileiro Absoluto, a primeira competição foi para criar uma experiência. Então, eu acredito que virão mais forte e que a segunda competição, o Finkel, será bem melhor”, explicou.

Como toda nadadora, Naná tem suas influências e ídolos. Um desses se aposentou esse ano. Joanna Maranhão anunciou que largaria as piscinas e deixou uma lacuna na raia brasileira. Naná comentou sobre a saída de um dos principais nomes do esporte e sua importância para a carreira.

“A Joanna se aposentou e ela era a minha principal rival. Eu conversei com a Joanna, que é um espelho de pessoa e atleta. Mandei uma mensagem para ela agradecendo por tudo que já fez pela natação, e ela me agradeceu sendo super fofa. Disse esperar que todas nós possamos quebrar todos os recordes dela, e que o seu resultado na Olimpíada não seja o melhor da natação feminina, mas, sim, os nossos”, concluiu Naná, uma das principais candidatas à vaga.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.