Notícias

Nathália Almeida e Daiene Dias conquistam medalhas na Argentina

Atletas rubro-negras foram convidadas para competir no Campeonato Argentino de Natação

Por - em
O ótimo desempenho das atletas rubro-negras nas piscinas está chamando a atenção das equipes de fora do país. Tanto é que Nathália Almeida e Daiene Dias, que tiveram excelentes performances em 2018, receberam o convite para nadar no Campeonato Argentino representando o Club Municipalidad, de Córdoba. E o resultado não poderia ser diferente: as nadadoras do Mais Querido brilharam nas águas argentinas e conquistaram 19 medalhas ao todo.

No meio, Naná (esq.) e Daiene (dir.), conquistaram medalhas com a equipe argentina.
Nathália somou o maior número de pontos e foi considerada a atleta mais eficiente da competição. A rubro-negra ganhou o ouro nas provas dos 200m Medley, 400m Medley, 200m Borboleta, 200m Livre, 4x100m Livre, 4x50m Livre (batendo o recorde nacional), 4x200m Livre (recorde nacional) e 4x100m Livre, além de uma prata nos 400m Livre e um bronze nos 100m Costas. Já Daiene conseguiu chegar na frente nas provas dos 50m e 100m Borboleta, 50m, 100m e 4x100m Livre, 4x100m Medley, 4x100m Livre Misto e 4x100m Medley Misto, além de conquistar uma prata nos 50m Livre.

Ao Site Oficial, Nathália Almeida comentou como recebeu o convite para disputar a competição na Argentina e o que achou desta experiência.

“O treinador do time argentino entrou em contato com o Edson Terra (Gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo) e perguntou se nós estávamos interessadas em participar, e nós topamos. Foi muito importante competir internacionalmente, fiquei bastante feliz com os meus resultados, mesmo voltando a treinar recentemente. Isso significa que estamos no caminho certo para fazer um grande ano. Estou muito animada com as competições que estão por vir e espero dar o meu melhor”, disse Naná.

Agora, as rubro-negras já estão focadas nos treinamentos de preparação para o Troféu Maria Lenk, que servirá também como Seletiva Nacional para escolher os atletas que irão representar a Seleção Brasileira em 2019. A disputa acontece entre os dias 16 e 21 de abril.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.