Notícias

Nathália Almeida e Daiene Dias são convocadas para a Seleção Brasileira Militar de Natação

Atletas disputarão o Campeonato Mundial em agosto, na Rússia

Por - em
As atletas do Flamengo Daiene Marçal Dias e Nathália Almeida foram convocadas para a Seleção Brasileira Militar de Natação, que participa do 50º Campeonato Mundial Militar entre os dias 16 e 23 de agosto, em Samara, na Rússia. As Forças Armadas realizaram a convocação baseando-se nos resultados do Troféu Brasil, disputado em abril, no Parque Aquático Maria Lenk. 

Em 2017, o Rio de Janeiro foi sede do campeonato do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Na ocasião, Daiene Dias foi campeã nos Revezamentos 4x100m Livre e 4x100m Medley, vice-campeã nas provas de 100m Borboleta e no Revezamento 4x100m Medley Misto e medalha de bronze nos 50m Borboleta, enquanto Nathália Almeida participou do torneio como suplente da Seleção Brasileira.

“Eu fiquei como atleta reserva e foi muito frustrante para mim, pois seria minha primeira competição como parte das Forças Armadas do Brasil, que já é um privilégio enorme. Quando soube que fui convocada esse ano foi uma mistura de alívio com felicidade, eu queria muito ir e treinei muito para conseguir essa vaga. Competir um Mundial já é uma sensação inexplicável, Mundial Militar então é uma honra maravilhosa. Estou muito feliz e só tenho a agradecer toda a essa equipe maravilhosa do Flamengo por todo o apoio de sempre”, comemorou Naná.

As atletas Nathália Almeida e Daiene Dias integram a Marinha do Brasil. Ao todo, vinte nadadores foram convocados para a competição. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.