Notícias

Time Flamengo conquista o título do Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação

No Petiz, Mais Querido levou o quinto troféu consecutivo da competição

Por - em
O Flamengo continua dando show nas piscinas por onde passa. Desta vez, a garotada rubro-negra conquistou o título do Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação, disputado entre os dias 4 e 6 de outubro no clube Álvares Cabral, em Vitória-ES. O campeonato é um dos mais importantes das categorias no calendário nacional da modalidade.


Na disputa do Mirim, o Rubro-Negro terminou na primeira colocação com 1.677,00 pontos, seguido pelo Fluminense, com 620,50, e Tijuca TC, com 425,00. No Petiz, o Flamengo também ficou em primeiro lugar com 2.176,50 pontos, conquistando o quinto troféu consecutivo do torneio. Corinthians com 1011,50 e Minas Tênis Clube, com 992,00, completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Em ambas as categorias, foram mais de mil pontos de diferença para o segundo colocado. 

“Este resultado ilustra o significado de dedicação. Tenho muita sorte em conviver com esses pequenos grandes atletas e acompanhar de perto o crescimento deles. Agradeço aos pais que, independentemente dos resultados, confiam e acreditam no meu trabalho como ferramenta positiva na vida dos seus filhos. Agradeço também a toda equipe de profissionais do Flamengo que trabalham forte para alcançar os objetivos traçados. Não é fácil chegar ao topo e permanecer nele é ainda mais difícil”, comemorou Diego Uchôa, treinador da equipe Petiz.

Três atletas rubro-negros foram premiados por terem sido os mais eficientes do campeonato: Joice Otero (Petiz 1), com seis ouros, Isabella Toniolo (Petiz 2), com cinco ouros e um bronze, e Tiago Gomes (Petiz 2), com seis ouros. Além deles, mais nove nadadores do Flamengo também se destacaram no torneio: Nina Morenna, Maria Fernanda Laurente, Isabel Anapurus, Isabela Perez, Manuela Costa, André Albuquerque, Felipe Fraga, Miguel Hakme e Douglas Andrade. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé