Notícias

Com duas grandes viradas, Flamengo eSports estreia com vitória no Circuito Desafiante

'SirT' teve desempenho crucial nos primeiros três pontos somados na competição

Por - em
Em dois confrontos equilibrados contra a IDM Gaming, o Flamengo eSports deu o primeiro passo em busca da promoção ao CBLOL. Com grandes viradas em partidas emocionantes na série de estreia do Mais Querido no Circuito Desafiante, três pontos foram somados com o desempenho coletivo tendo papel fundamental.
Na partida que abriu a série melhor-de-dois (MD2), o adversário buscou ganks cedo no jogo para tentar abrir vantagem. Apesar de terem conseguido seus objetivos na parte inferior do mapa, a experiência do elenco rubro-negro fez toda a diferença. Focados em objetivos como Dragões Elementais, Arauto do Vale e Torres, foi possível manter a proximidade no ouro e abrir o mapa.

A partir de então, começaram a surgir os abates. Demonstrando a sinergia que começa a se formar, 'esA' com seu Rakan e o aniversariante do dia 'brTT' no comando da Xayah causaram grandes problemas para a IDM Gaming a partir dos minutos intermediários do confronto, além da Zoe de 'Evrot'. O acúmulo de Dragões Infernais fez com que o dano da equipe crescesse de maneira a não dar chances ao adversário.

'SirT' teve papel fundamental no controle dos objetivos e mostrando que seu smite segue afiado. Em um momento de disputa intensa, o Caçador conseguiu roubar o dragão infernal que vinha sendo feito pela IDM e consolidar de vez a vantagem rubro-negra na partida. Era o terceiro do Flamengo, que fez com que os embates de cinco contra cinco virassem a favor dos comandados do técnico 'MiT'.

As ultimates do Topo coreano 'Jisu' com seu Orn influenciaram positivamente as team fights a favor do Mais Querido, separando o time adversário e definindo os alvos principais de ataque. Foi então que após uma disputa pelo Dragão Ancião, a batalha foi vencida pelo Flamengo, que marcou um ace e encaminhou o primeiro triunfo da noite.

O confronto seguinte se desenhou da mesma forma, mudando apenas os alvos. Em vez da dupla de Atirador e Suporte, o foco do time adversário foi o topo. Mesmo com um bom início de partida de 'Jisu' no comando do Gnar pressionando a Fiora de 'Name', criando vantagem no farm e pressionando o oponente sob a torre, as chegadas de 'Carioca' causaram problemas.

Após dois ganks do Caçador adversário, foi construída uma vantagem na qual apenas com a ajuda dos companheiros seria possível derrubar a Fiora. Portanto, o momento foi de criar vantagens em outras partes do mapa e, mais uma vez, dar maior atenção aos objetivos. A decisão provou-se acertada, com a diferença de ouro sendo diminuída pouco a pouco.

O momento crucial foi novamente em um roubo de objetivo feito por 'SirT', agora no covil do Barão. Utilizando o estilingue elástico de seu Zac no momento exato, um pouco mais de dano precedeu um smite perfeito. A virada começava a ser criada com pressão focada em uma rota por vez, derrubando torres e abrindo a base adversária.

O triunfo e o início de campanha com o pé direito foram os presentes perfeitos para 'brTT', que completou mais um ano de vida nessa segunda-feira (19). Ao fim da série, o Atirador agradeceu o carinho dos fãs e projetou a sequência rubro-negra no Circuito Desafiante.

"Estou muito feliz por termos saído com a vitória no dia do meu aniversário. Um presente melhor que esse não tem. Gostaria de agradecer à toda a Nação pela torcida e espero que tenhamos orgulhado vocês", dedicou. "Felizmente conseguimos sair com os três pontos e iremos em busca de, na próxima semana, melhorar bastante e buscar mais três pontos", completou.

O próximo desafio do Mais Querido será disputado no dia 27 de fevereiro contra a TShow, com transmissão ao vivo nos canais da PromoArena na Twitch e no YouTube a partir das 19h.